Segunda, 21 de Junho de 2021
(61) 99300-9675
Brasília PANDEMIA

Ibaneis declara que 70% da população do DF deve estar imunizada até outubro

A projeção do governador equivale à parcela da população necessária para a “imunização de rebanho”

12/05/2021 10h07
56
Por: Redação Fonte: D.P.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Ibaneis Rocha (MDB) utilizou suas redes sociais, neste domingo (9), para declarar que prevê 70% da população do Distrito Federal imunizada contra a Covid até outubro.

“Então, vou respeitar rigorosamente o PNI do Ministério da Saúde. Estou acompanhando a distribuição para os estados e o governo federal tem mantido a proporcionalidade. Minha expectativa é que 70% da população esteja imunizada até outubro”, afirmou em seu Twitter

Em uma sequência de postagens, Ibaneis também disse, “não me sujeito à pressão por vacinas porque, se não, todas as categorias entrariam em greves atrás de vacinas – sendo que não recebemos vacinas o suficiente para atender a todos”.

Desde o início da campanha de vacinação na capital brasiliense, em 19 de janeiro, já receberam a primeira dose dos imunizantes 510.269 pessoas. Neste sábado (8), o Ministério da Saúde distribuiu 14,4 mil novas doses ao Distrito Federal.

Além das vacinas integrantes do Plano Nacional de Imunização, o Governo do DF também intenciona acelerar o calendário de vacinação com a aquisição autônoma de 4 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.

A contratação foi impedida por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que rejeitou o pedido de importação da Sputnik.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Brasília - DF
Brasília - DF
Atualizado às 13h54 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 15° Máx. 27°

27° Sensação
13 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias