Quinta, 13 de Maio de 2021
(61) 99300-9675
Cultura e Entretenimento HOLLYWOOD

Tom Cruise salvou a vida de Elisabeth Shue durante gravações de 'Cocktail'

A informação foi divulgada mais de 30 anos depois por Bill Bennett, que atuou como cinegrafista no longa

28/04/2021 21h18
43
Por: Redação
Foto:Getty Images
Foto:Getty Images

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Tom Cruise salvou a vida da atriz Elisabeth Shue durante as gravações do filme "Cocktail" (1988). A informação foi divulgada mais de 30 anos depois por Bill Bennett, que atuou como cinegrafista no longa.

Segundo o The Sun, ele narrou a história em um grupo do Facebook chamado "Crew Stories". Bennett, que agora atua como diretor de fotografia, afirmou que a equipe do filme ficou abalada com o que aconteceu. "Eu testemunhei Tom Cruise salvar a vida de Elisabeth Shue, de verdade", disse ele. Cruise confirmou a informação após saber de sua divulgação.

O cinegrafista disse que o acidente aconteceu quando eles estavam filmando de um helicóptero, uma cena onde os atores estavam cavalgando em uma praia. Depois de algumas tomadas, eles pousariam no lugar, e Cruise e Shue iriam até o helicóptero para ver as imagens e ouvir orientações do diretor.

De acordo com o relato dele, a aeronave ficava apenas poucos minutos no solo e, por isso, o motor e as hélices seguiam em funcionamento. O problema, prosseguiu ele, é que em uma situação dessa não se pode ir para a parte de trás da aeronave, porque a hélice continua girando e pode ser mortal.

Em determinado momento, quando o helicóptero tinha pousado e após escutar algumas orientações do diretor, Shue seguiu justamente para o local. Vendo o perigo, Cruise foi atrás da atriz. "Ele pulou nela, conseguiu a pegar pelas pernas e a derrubou no chão", afirmou Bennett.

Em um primeiro momento, Shue não entendeu o que estava acontecendo. Cruise explicou e a puxou de volta para a frente da aeronave. "Todos nós no helicópteros ficamos tremendo, foi por muito pouco, mas ninguém falou nada. O Tom havia acabado de salvar a vida dela para valer".

Bennett afirmou ainda que na época não era comum serem realizadas "reuniões obrigatórias de segurança". "Se fosse hoje, teria sido realizada uma reunião de segurança muito formal que aconteceria antes da chegada do helicóptero, discutindo todos os perigos da ação".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 16h22 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

25° Sensação
7 km/h Vento
47% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias