Quinta, 13 de Maio de 2021
(61) 99300-9675
Esportes TAÇA RIO

G-4 fica de fora, e Taça Rio passa a ser ‘simbólica’ após mudança de regulamento

No próximo sábado (24), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Volta Redonda em jogo válido pela última e decisiva rodada da Taça Guanabara.

23/04/2021 19h28
53
Por: Redação Fonte: colunadofla.com/
FOTO: DIVULGAÇÃO/FERJ
FOTO: DIVULGAÇÃO/FERJ

No próximo sábado (24), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Volta Redonda em jogo válido pela última e decisiva rodada da Taça Guanabara. O encontro entre líder e vice da competição definirá o vencedor desta fase, que ainda tem o Fluminense na briga. Para 2021, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) realizou algumas mudanças no regulamento do Cariocão, e a Taça Rio foi a etapa mais afetada.

Em anos anteriores, a Taça Rio era dividida em dois grupos (A e B) com seis times cada um, e as equipes do A jogavam entre si, assim como as do B. Os dois primeiros colocados de cada chave avançavam para a semifinal e, respectivamente, à final da competição.

Com as mudanças no regulamento em 2021, os clubes que ficarem entre o quinto e o oitavo lugar na tabela de classificação ao fim da primeira etapa disputam a Taça Rio. Sendo assim, o quinto colocado enfrenta o oitavo, assim como o sexto encara o sétimo, em jogos de ida e volta.

Quem vencer cada um dos ‘chaveamentos’ faz a final da competição, que passou a ser simbólica e não terá um troféu específico para o ganhador. Em meio as alterações feitas pela Ferj – em comum acordo com os times participantes -, as equipes que estão no G-4 do Campeonato Carioca ficam de fora do torneio. Ou seja, Volta Redonda, Flamengo, Fluminense e Portuguesa não têm chance alguma de disputar a Taça Rio.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 15h17 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

26° Sensação
11 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias