Quinta, 13 de Maio de 2021
(61) 99300-9675
Brasília GESTÃO PÚBLICA

CDESCTMAT aprova projetos de defesa dos animais e de fomento à economia solidária

A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) da Câmara Legislativa, em reunião extraordinária retoma nesta segunda-feira (19), aprovou dois projetos que visam à proteção aos animais. O PL 48/2019, de autoria de Rodrigo Delmasso (Republicanos) e com emenda de Daniel Donizet (PL), institui a campanha de prevenção ao abandono de animais “Novembro Verde”, a fim de conscientizar a população que, além de crime, o abandono é cruel.

20/04/2021 15h20
45
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
Propostas criam campanhas contra o abandono de animais e de manutenção de bancos de sangue veterinários para animais domésticos Foto: Divulgação
Propostas criam campanhas contra o abandono de animais e de manutenção de bancos de sangue veterinários para animais domésticos Foto: Divulgação

A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) da Câmara Legislativa, em reunião extraordinária retoma nesta segunda-feira (19), aprovou dois projetos que visam à proteção aos animais. O PL 48/2019, de autoria de Rodrigo Delmasso (Republicanos) e com emenda de Daniel Donizet (PL), institui a campanha de prevenção ao abandono de animais “Novembro Verde”, a fim de conscientizar a população que, além de crime, o abandono é cruel. O PL 1355/2020, de Donizet, cria a Campanha “Pet Sangue Bom”, com objetivo de estimular a criação e manutenção de bancos de sangue veterinários para animais domésticos.

A presidente da Comissão, Júlia Lucy (Novo), parabenizou Delmasso e Donizet pela preocupação com os animais. “Muita gente ainda entende que a relação dos humanos com os animais é de superioridade, exploração, então é muito importante sim que a Câmara protagonize esse processo de estabelecimento de uma nova cultura”, afirmou. Também foi aprovado o PL 1240/2016, do ex-distrital Joe Valle, que destina espaço físico em eventos públicos, como “festas, feiras, exposições e congêneres”, para comercialização de produtos da economia solidária. Por tratarem do mesmo objeto, o PL 1719/2017, de Robério Negreiros (PSD), foi apensado ao de Joe Valle.

A Comissão aprovou ainda o PL 299/2019, de Delmasso, com emenda modificativa apresentada por Robério Negreiros, que cria a Semana Distrital da Saúde do Trabalhador na Agricultura Familiar e a inclui no Calendário Oficial de Eventos do DF. Já o PL 1513/2020, também aprovado na reunião, institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do DF o “Dia do Engenheiro Ambiental”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 14h56 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

26° Sensação
11 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias