Quinta, 13 de Maio de 2021
(61) 99300-9675
Esportes FUTEBOL

Athletico-PR quer comprar vacinas para funcionários e sócios-torcedores

Em nota, o clube afirmou que buscará a imunização para funcionários, atletas, comissões técnicas e até sócios-torcedores que estejam em dia com o pagamento das mensalidades durante a pandemia

09/04/2021 21h41
91
Por: Redação
 Divulgação / CAP
Divulgação / CAP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Athletico-PR vai integrar o grupo de empresas que pretende comprar a vacina contra a Covid-19 por meio da iniciativa privada. Em nota, o clube afirmou que buscará a imunização para funcionários, atletas, comissões técnicas e até sócios-torcedores que estejam em dia com o pagamento das mensalidades durante a pandemia.

"O Athletico convida a todas as instituições ligadas ao futebol para que também façam parte deste movimento para ajudar o nosso país a vencer a pandemia da Covid-19", disse o clube, em nota.

Na última terça-feira (6), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que permite a compra das vacinas pela iniciativa privada. O PL prevê que a compra só poderá ser feita em laboratório que já venderam vacinas ao governo, e somente após o cumprimento integral do contrato e entrega dos imunizantes ao Ministério da Saúde.

Além disso, as empresas deverão doar a mesma quantidade adquirida para o SUS. O texto seguirá para análise do Senado.

À coluna da jornalista Marília Ruiz, no UOL, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, também manifestou a intenção de comprar os imunizantes, e afirmou que os dirigentes estão "acompanhando as discussão no Congresso".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 14h56 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

26° Sensação
11 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias