Segunda, 12 de Abril de 2021
(61) 99300-9675
Saúde ALIMENTOS

Três alimentos ricos em vitamina C que combatem os hormônios do estresse

Além disso, reduzem a gordura da barriga

06/04/2021 11h51
65
Por: Redação Fonte: N.M.
Foto:Stock
Foto:Stock

Está estressado? Isso significa que o seu corpo está a produzir níveis mais elevados do hormônio cortisol. O cortisol fará com que o seu corpo armazene gordura, especialmente na barriga.

Existem alimentos específicos que neutralizam o cortisol. Esses alimentos são ricos em vitamina C, um nutriente que reduz a sensação de estresse. Aqui estão três.

Cerejas: As cerejas têm cerca de 81% de água por volume, têm poucas calorias e uma porção de uma xícara representa um quarto da vitamina C recomendada diariamente. As cerejas também são consideradas um auxílio natural para dormir graças ao seu conteúdo de melatonina.

Aspargos: Rico em vitamina C, este vegetal diurético é uma das principais fontes de triptofano. O triptofano é um aminoácido que serve como base para a estimulação da serotonina, o 'hormônio da felicidade'. Os aspargos também apresentam altos níveis de ácido fólico, um nutriente que pode combater a depressão.

Batata doce: Com baixo índice glicêmico, mas rica em fibras, a batata doce contém antioxidantes poderosos que estabilizam os níveis de açúcar no sangue e reduzem a resistência à insulina, o que evita que as calorias sejam convertidas em gordura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 00h38 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 29°

21° Sensação
6 km/h Vento
73% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias