Segunda, 12 de Abril de 2021
(61) 99300-9675
Goiás SEGURANÇA

Operação Semana Santa prende 85 por descumprir medidas sanitárias

Ação, realizada entre tarde da última quarta-feira (31/03) e domingo (04/04), teve como foco combate à propagação da Covid-19. Forças de segurança registram 84 ocorrências durante período, em 40 municípios goianos. Infrações, em sua maioria, referem-se a festas clandestinas

06/04/2021 15h00
10
Por: Redação Fonte: Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública - Governo de Goiás
Foto: CPR
Foto: CPR

As forças policiais do Estado atenderam 84 ocorrências, entre a tarde da última quarta-feira (31/03) e domingo (04/04), durante a Operação Semana Santa, por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, como previsto no artigo 268 do Código Penal Brasileiro. A ação foi deflagrada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), e teve como foco o combate à disseminação da Covid-19 e a fiscalização das medidas sanitárias vigentes. Ao todo, foram realizados 85 Autos de Prisão em Flagrante (APF) e 35 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

A maioria dos registros foi motivada pela realização de festas clandestinas. As forças de segurança pública também combateram aglomerações em estabelecimentos comerciais, locais públicos e privados, o descumprimento de decretos municipais e a não utilização de máscara de proteção facial. Os flagrantes foram feitos em 40 municípios do Estado. Entre as 11 cidades com o maior número de ocorrências, estão Anápolis, Cavalcante, Mineiros, Iporá, Morrinhos, Amorinópolis, Goiânia, Nerópolis, Jaraguá, Santa Bárbara de Goiás e São Luís de Montes Belos. 

Em seguida aparecem São Simão, Palmeiras de Goiás, Luziânia, Petrolina de Goiás, Itaberaí, Santa Helena de Goiás, São João D’Aliança, Jataí, Caiapônia, Uruana, Cumari, Cristalina, Caldas Novas, Santa Cruz de Goiás, Trindade, Guapó, Firminópolis, Anicuns, Rubiataba, Mundo Novo, Pires do Rio, Caçu, Goiás, Aurilândia, Águas Lindas de Goiás, Campestre de Goiás, Aruanã, Professor Jamil e Porangatu. 

1ª Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária (CIPMRv) em apoio à operação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em barreira sanitária montada em Três Ranchos e em Caldas Novas (Foto: CPR)

Em uma das ocorrências registradas em Goiânia, as equipes receberam uma denúncia sobre uma festa clandestina no Setor Vila Rosa. No local foram flagradas 10 pessoas que desrespeitavam as determinações de controle da pandemia da Covid-19. Diante da situação, foi lavrado o TCO por descumprimento de medidas sanitárias. Todos os participantes foram encaminhados para a Central Geral de Flagrante para as demais providências legais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 00h38 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 29°

21° Sensação
6 km/h Vento
73% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias