Terça, 09 de Março de 2021
(61) 99300-9675
Goiás PÁBIO MOSSORÓ

AMAB está sob nova direção

Nesta terça-feira (23/02), a Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) realizou nova eleição para definir a nova diretoria da instituição, composta por todos os municípios presentes na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno do DF (RIDE).

23/02/2021 20h04 Atualizada há 2 semanas
35
Por: Redação Fonte: Canal do Entorno
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (23/02), a Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) realizou nova eleição para definir a nova diretoria da instituição, composta por todos os municípios presentes na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno do DF (RIDE). A cerimônia, conduzida pelo até então presidente da AMAB, Hildo do Candango, consagrou a chapa do Prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, como vencedora das eleições. A equipe liderada por Pábio será responsável por discutir os interesses e representar os municípios dos estados de Goiás e Minas Gerais pelo biênio 2021-2023.

A eleição democrática elegeu por unanimidade os futuros gestores da AMAB que serão responsáveis por unir os municípios e trabalhar para conseguir recursos, apoio e benefícios para fortalecer a região.

O novo presidente da AMAB reforçou a necessidade de conceder atenção à área da saúde, devido a pandemia que estamos enfrentando, mas sem esquecer os outros setores fundamentais para a qualidade de vida da população do Entorno.

“Hoje nós estamos vivendo um momento delicado na área da Saúde por conta da pandemia, e a associação, junto com os demais prefeitos, vai trabalhar pela união, para que as decisões sejam definidas em conjunto para que não haja prejuízos para as cidades. Temos outras demandas também como transporte, saneamento, resíduos sólidos, segurança e, certamente, todas essas demandas serão pautas da AMAB”, disse Pábio.

Confira na íntegra a nova diretoria

Presidente: Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás;

Vice-Presidente: Alysson Silva Lima, prefeito de Alexânia;

Tesoureiro: Altran Avelar, prefeito de Flores de Goiás;

Secretário: Cristiomário Medeiros, prefeito de Planaltina de Goiás.

Hildo do Candango é homenageado durante a cerimônia

O ex-prefeito de Águas Lindas de Goiás e, também, ex-presidente da AMAB, Hildo do Candango, realizou sua despedida durante o encontro com os principais líderes do Entorno do DF. Hildo foi o primeiro presidente reeleito da organização, sendo que além das duas eleições na qual foi escolhido como principal gestor da AMAB, também houve uma passagem mais curta como presidente substituto, entre 2014 e 2015. 

Líder nato, Hildo identificou os principais problemas vividos pelos municípios do Entorno e buscou soluções para que essas localidades fossem vistas pelos governos do Distrito Federal e do Goiás. Reforçar a união dos municípios, lutar por recursos e acreditar no desenvolvimento da região, o trabalho de Hildo foi árduo.

“Nós fizemos um trabalho intenso ao longo desses quatro anos à frente da associação. Associação que foi reconhecida pelos governos estadual, federal e distrital. Nós conseguimos discutir dentro do âmbito federal a questão do transporte, da saúde, da segurança e várias outras ações. E vejo que muitas delas se efetivaram”, destacou Hildo.

Após conduzir as regiões do Entorno em prol da união para o alcance de melhorias, Hildo se tornou referência para os prefeitos que compõem a AMAB. E apesar do seu desligamento da organização, o sentimento de gratidão e o legado permanecem. O prefeito de Alexânia e agora vice-presidente da AMAB, Alysson Silva, fez questão de ressaltar a admiração pelo ex-presidente da organização. “Para mim é muito fácil falar da gestão do prefeito Hildo do Candango frente a presidência da AMAB. Hildo abriu muitas portas para nós e fez os municípios do Entorno ter voz e vez”, disse Alysson.

Hildo recebeu uma placa como forma de gratidão pela participação e pelo serviço prestado à AMAB nos últimos anos. Hoje, ele se consagra entre os maiores líderes do Entorno.

Conheça a AMAB

Idealizada e criada pelos municípios, a Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) ganhou forma em 1979 para proporcionar a união e conduzir novas ações e medidas para o desenvolvimento das localidades do Entorno do DF.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Brasília - DF
Atualizado às 06h28 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

19° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (11/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias