Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
(61) 99300-9675
Goiás EDUCAÇÃO

Ano letivo inicia sem aulas presenciais

Desde a ultima sexta-feira (5), data de início do ano letivo em Cidade Ocidental, surgiram muitas dúvidas por parte de pais e até mesmo de alunos sobre como seria o retorno dos estudantes às salas de aula.

16/02/2021 16h51
38
Por: Redação Fonte: cidadeocidental.go.gov.br
Foto: Divulgação / Asscom
Foto: Divulgação / Asscom

Desde a ultima sexta-feira (5), data de início do ano letivo em Cidade Ocidental, surgiram muitas dúvidas por parte de pais e até mesmo de alunos sobre como seria o retorno dos estudantes às salas de aula. Na verdade, a tão esperada presença dos nossos alunos nas escolas ainda vai demorar um pouco para acontecer. Enquanto houver a necessidade de seguir as restrições sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde, em razão da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão ministradas de forma não presencial, por meio da plataforma Google Clasroom.

Para se adequar à nova realidade, a Secretaria Municipal de Educação editou uma portaria (Portaria 025/2021) que estabelece critérios técnicos específicos para que a equipe gestora de cada escola, juntamente com os professores, possa operacionalizar as aulas no ambiente virtual. Para os alunos que não têm computador, celular ou qualquer acesso à internet, as escolas disponibilizam os conteúdos impressos das aulas.

A comunicação das instituições escolares com os pais e alunos vem ocorrendo via WhatsApp, telefone ou e-mail. Os professores fazem o acompanhamento de suas respectivas turma nos dias e horários de regência de classe. A organização e o planejamento das aulas são acompanhados pelos coordenadores e supervisores pedagógicos, inclusive com o objetivo de viabilizar meios para que o professor possa realizar de forma efetiva a produção de material para cada componente curricular.

“Infelizmente, nesse primeiro bimestre não temos condições de voltar com as aulas presenciais devido aos números que temos acompanhado pelas mídias. Vamos manter a proposta de uso da ferramenta Google Clasroom e atividades impressas ao longo do primeiro bimestre. Esperamos ter vacina a partir do segundo bimestre para os profissionais de educação e aí poderemos voltar com as aulas presenciais”, destacou Anderson Luciano, Secretário Municipal de Educação.

SERVIÇO:

Secretaria Municipal de Educação

Endereço: Setor de Mansões Suleste, casa 

Telefone: 3903-2010

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Brasília - DF
Atualizado às 00h53 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

19° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias