Terça, 26 de Janeiro de 2021
(61) 99300-9675
Esportes STF

Partido político aciona STF e pede que Leven Siano tome posse no Vasco

O partido Solidariedade solicita que o ex-candidato Leven Siano tome posse

08/01/2021 18h25
44
Por: Redação
Foto:DR
Foto:DR

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Solidariedade ingressou na quinta-feira (7) -no primeiro dia após o recesso judiciário- com um ação no STF (Supremo Tribunal Federal) questionando a validação da eleição do Vasco do dia 14 de novembro, que proclamou Jorge Salgado como novo presidente. O partido político solicita que o ex-candidato Leven Siano tome posse.

Confirmada pela reportagem, a informação foi dada pelo site Jota inicialmente. A ação foi baseada numa ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), que consiste em "evitar ou reparar lesão a preceito fundamental decorrente da Constituição, resultante de qualquer ato (ou omissão) do Poder Público". O relator do caso no STF é o ministro Dias Toffoli.

Vale lembrar que Leven Siano já havia ingressado com uma ação no Supremo para tentar validar a eleição presidencial ocorrida em 7 de novembro. Ele alega que venceu o pleito. Na ocasião, porém, a ministra Carmen Lúcia negou o recurso.

Na tarde de quinta, um grupo de apoiadores de Leven realizou um protesto em frente ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) contra a decisão que legitimou Jorge Salgado como novo presidente vascaíno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 12h30 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 16° Máx. 29°

28° Sensação
22 km/h Vento
51% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias