Quarta, 20 de Janeiro de 2021
(61) 99300-9675
Piauí VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Governo do Estado intensifica barreiras sanitárias no litoral durante réveillon

As equipes do Busca Ativa, Vigilância Sanitária e Polícia Militar atuam no litoral piauiense orientando turistas.

31/12/2020 18h29
56
Por: Redação Fonte: CCom / Governo do Estado do Piauí
Fotos: Ccom
Fotos: Ccom

O Governo do Piauí está intensificando o trabalho do Programa Busca Ativa neste final de ano com barreiras sanitárias de controle e monitoramento no litoral do estado. Equipes do programa Busca Ativa, da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) e da Polícia Militar, reforçaram o trabalho durante as festividades de réveillon com cinco barreiras sanitárias nos municípios do litoral, nos dias 30 e 31 de dezembro de 2020 e 1º e 2 de janeiro de 2021.

De acordo com Dília Falcão, gerente da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde e coordenadora geral do Programa Busca Ativa, as equipes estão orientando os turistas e organizando a participação nas festividades, visando conter a disseminação da Covid-19 em Luís Correia, Cajueiro da Praia e Barra Grande, onde concentra a maior movimentação neste período.

“As equipes do Busca Ativa estão em pontos de Luís Correia e Cajueiro da Praia realizando barreiras sanitárias de controle e monitoramento, orientando os turistas que aqui estão com apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar. Estamos verificando a temperatura, dando orientações para colocar máscara e distribuindo para quem não tem, dizendo para manter o distanciamento, evitar aglomerações de hoje à noite. Já que estas pessoas vieram, a gente pede à população que tenha consciência e evite aglomerações”, afirmou a Dília Falcão.

As medidas adotadas seguem a recomendação técnica (RT) nº 024/2020, que regulamenta as medidas higienicossanitárias a serem adotadas pelos segmentos econômicos e população piauiense em geral, como medida preventiva para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 15h28 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

28° Sensação
15 km/h Vento
37% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias