Segunda, 25 de Janeiro de 2021
(61) 99300-9675
Política PLANO EDUCACIONAL

Lêda Borges propõe criação de plano educacional para alunos com transtornos de aprendizagem, em Goiás

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) projeto de lei de autoria da deputada estadual Lêda Borges (PSDB), que propõe a criação do Plano de Atenção Educacional Especializado (PAE) para alunos diagnosticados com transtornos específicos de aprendizagem.

01/12/2020 21h43
103
Por: Redação Fonte: Da Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) projeto de lei de autoria da deputada estadual Lêda Borges (PSDB), que propõe a criação do Plano de Atenção Educacional Especializado (PAE) para alunos diagnosticados com transtornos específicos de aprendizagem. A proposta irá atender estudantes de escolas públicas e privadas que tenham transtornos como dislexia, discalculia e disgrafia. Segundo a deputada, o intuito é garantir o diagnóstico e acompanhamento educacional específico. 

Conforme expõe o texto, a escola deverá desenvolver um sistema de informação e acompanhamento dos alunos diagnosticados com transtornos específicos de aprendizagem. Após isto, as instituições terão de elaborar estratégias de intervenção, possibilitando a recuperação dos alunos.

Os professores terão de passar por uma capacitação que dê condições de identificar os transtornos e qual o nível de dificuldade dos alunos. Posteriormente, os estudantes serão encaminhados para uma equipe multidisciplinar, com representante da Saúde, da Assistência Social e um professor para acompanhar e garantir bons resultados no processo ensino-aprendizagem.

“A propositura tem como objetivo atender e beneficiar os alunos que têm disfunções neurológicas como dislexia, discalculia e disgrafia. Tais estudantes precisam de escolas que tenham conteúdo, metodologia e organização. Nosso intuito é garantir a maximização de suas potencialidades e qualidade de vida, além de assegurar menos sofrimento e evitar preconceito e bullying”, justificou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Brasília - DF
Atualizado às 08h11 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 30°

19° Sensação
4 km/h Vento
78% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias