Quarta, 25 de Novembro de 2020
(61) 99300-9675
Brasília ANEEL

Delmasso pede à ANEEL informações sobre a capacidade do sistema elétrico que abastece a capital

Após caso ocorrido no Amapá, os brasilienses ficaram preocupados

18/11/2020 16h46 Atualizada há 1 semana
59
Por: Redação Fonte: Da Assessoria de Imprensa
Foto: Rogério Lopes
Foto: Rogério Lopes

Na última terça-feira (13) o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos-DF), solicitou ao diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), informações sobre a capacidade do sistema elétrico do Distrito Federal. Através do ofício nº 374/2020, o parlamentar questionou se existe a possibilidade de acontecer um apagão no DF.

Nominal ao diretor-geral da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega, o distrital perguntou como está o abastecimento de energia do DF. “É de conhecimento público e notório o ocorrido no estado do Amapá, o apagão provocado por um incêndio que aconteceu numa subestação de energia elétrica, responsável por distribuir quase 90% de eletricidade do estado”, diz trecho do ofício.

Segundo Delmasso, motivado por este fato que ocorreu no Amapá, e ainda imbuído do dever outorgado pela Constituição Federal de representar a população do Distrito Federal, é que ele solicitou as informações acerca da atual capacidade do sistema elétrico que abastece a capital, bem como se existe a possibilidade de acontecer um apagão. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 21h32 - Fonte: Climatempo
20°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 27°

20° Sensação
4 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias