Quarta, 28 de Outubro de 2020
(61) 99300-9675
Brasil PORTO REAL

Helicóptero cai em Rio Claro e mata duas pessoas

Aeronave não estava apta a realizar voos

15/10/2020 14h00
50
Por: Redação Fonte: O Dia
Polícia Militar, Bombeiros e Samu foram acionados - Divulgação
Polícia Militar, Bombeiros e Samu foram acionados - Divulgação

Rio - Um helicóptero caiu na manhã desta quinta-feira (15) no distrito de Passa Três, em Rio Claro. De acordo com o Samu, dois homens foram encontrados mortos no local: Gelson M. da Silva, de 34 anos, e Lopez E. Daniel, de 38. Uma das vítimas estava presa às ferragens e outra foi ejetada para fora da aeronave. Os corpos foram removidos no fim da manhã para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero é um monomotor do modelo Robinson R44, com capacidade para três passageiros. O registro na Anac é para serviço aéreo privado, e havia sido transferido para o novo proprietário em agosto de 2020.

A aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, além de estar com o Certificado de Aeronavegabilidade (C.A) cancelado, por que o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) estava vencido desde agosto de 2018, ou seja, não estava apta a realizar voos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), com sede no Rio de Janeiro, foram acionados para realizar a ação inicial de investigação do acidente.

Neste primeiro momento, o processo tem o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Dependendo da complexidade do acidente, o CENIPA espera concluir as investigações o mais breve possível, como forma de prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 02h51 - Fonte: Climatempo
23°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 26°

23° Sensação
7 km/h Vento
78% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias