Quarta, 28 de Outubro de 2020
(61) 99300-9675
Brasília FUGA

Dezessete presos fogem do Complexo Penitenciário da Papuda, no DF

Policiais começaram buscas em São Sebastião, região do presídio, na madrugada desta quarta-feira (14); seis internos foram recapturados pela manhã. Administração da Papuda informou que detentos fugiram pelo teto.

15/10/2020 09h04
64
Por: Redação Fonte: G1 DF
Policiais militares e penais estão à procura dos detentos — Foto: TV Globo/Reprodução
Policiais militares e penais estão à procura dos detentos — Foto: TV Globo/Reprodução

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal informou que 17 detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda na madrugada desta quarta-feira (14). Até a última atualização desta reportagem, seis detentos haviam sido capturados.

Por volta de 2h, policiais militares e penais iniciaram a procura dos internos. De acordo com a administração do presídio, eles fugiram pelo teto do Centro de Detenção Provisória (CDP) – onde ficam presos que ainda não foram condenados e aguardam por julgamento (veja abaixo lista de foragidos).

"Todas as providências necessárias já estão sendo tomadas, tanto para a recaptura dos foragidos, bem como para apuração das circunstâncias em que ocorreu a fuga", afirmou o secretário de Administração Penitenciária do DF, delegado Agnaldo Curado, por meio de nota encaminhada pela Seape.

Entre os fugitivos, dois cumpriam pena em regime fechado, 12 estavam no provisório e um no semiaberto. Um deles recebeu nível três de periculosidade, o que é considerado de risco pelo sistema penitenciário. Não há informações sobre os crimes cometidos.

Policiais fazem buscas em São Sebastião após fuga de 17 presos da Papuda — Foto: TV Globo/Reprodução

As buscas ocorrem nas regiões próximas ao presídio, como São Sebastião e Jardins Mangueiral. Veja o nome dos detentos que estavam foragidos até as 13h:

Antonio Marcos da Silva de Souza

Paulo Henrique Silva de Castro

Wanderson da Silva Santos

Erison Vieira de Moraes

Márcio Vinícius de Souza Andrade

Romildo Santos da Silva

Ismauro Gonçalves de Oliveira

Gabriel Nathan da Rocha Bessio

Pétryck Cardoso de Souza

Thiago Henrique Souza Silva

Lucas Caldeira da Silva

A orientação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para quem tiver informações sobre os foragidos é que acione as forças de segurança pelos telefones:

Polícia Militar: 190

Polícia Civil: 197

WhatsApp da PCDF: (61) 98626-1197

Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Seape): (61) 3339-1345

Buscas

Policiais militares abordam passageiros de ônibus que deixam São Sebastião — Foto: TV Globo/Reprodução

Ainda no início da manhã, os policiais reforçaram as rondas em São Sebastião e no Jardins Mangueiral, regiões próximas ao Complexo Penitenciário da Papuda.

Os policiais percorreram áreas rurais e estradas de terra, na tentativa de localizar os detentos. Além disso, os ônibus que deixavam São Sebastião passaram a ser vistoriados. Os passageiros foram abordados por policiais militares.

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, o major Michello Bueno, os presos fugiram por uma região de mata, que fica atrás do presídio. De acordo com ele, a área tem vegetação densa, o que dificulta as buscas. "Possivelmente foram [os presos] para São Sebastião", disse.

https://www.youtube.com/watch?v=e3Q_V1QIj0A 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Brasília - DF
Brasília - DF
Atualizado às 02h51 - Fonte: Climatempo
23°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 26°

23° Sensação
7 km/h Vento
78% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias