Quarta, 28 de Outubro de 2020
(61) 99300-9675
Brasília ARTESANATO

Parte da madeira resultante da poda de árvores será destinada aos artesãos do Distrito Federal

A Câmara Legislativa aprovou nesta quarta-feira (14), o projeto de Lei 595/2019, que garante a destinação de parte da madeira resultante da poda de árvores realizadas pela NOVACAP, para os artesãos do Distrito Federal.

14/10/2020 21h50 Atualizada há 2 semanas
47
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A proposta de autoria do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), assegura aos artesãos, por intermédio de unidade produtiva artesanal ou associação credenciada ou inscrita no Registro Distrital do Artesanato, junto ao poder público, a destinação de 100m3 dos lotes, a valor do último leilão, de lenha e madeira, resultante de poda e remoção de árvore, sob responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – NOVACAP 

“O artesanato é um setor da economia cujo crescimento possui alto potencial de geração de trabalho e renda, merecendo uma política de desenvolvimento sustentável voltada para o setor e associada a projetos sociais e de desenvolvimento turístico”, disse Rafael Prudente.

O deputado destacou também que a Lei busca fortalecer “nossa vocação regional”, levando à preservação das culturas locais e à formação de uma mentalidade empreendedora, por intermédio da destinação de percentual de madeiras dos lotes, provenientes da venda em leilões públicos de madeira da NOVACAP.

“São troncos de árvores, toras, galhos tocos e raízes, que agora serão utilizados para o desenvolvimento artesanal da nossa cidade”, afirmou o presidente da Câmara Legislativa.

A contratação decorrente das respectivas vendas de que trata esta lei, será formalizada mediante a celebração de convênio ou outro ajuste especifico entre o órgão público responsável pela regulação da produção artesanal e as entidades que representam os artesãos.

 O projeto segue agora para sanção do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 02h51 - Fonte: Climatempo
23°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 26°

23° Sensação
7 km/h Vento
78% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias