Domingo, 14 de Julho de 2024
(61) 99300-9675
Brasil ESTELIONATO

Dupla de idosas é presa por golpe em agência bancária de Goiás

Objetivo era receber, indevidamente, benefício do INSS em nome de terceiros

08/07/2024 16h07
Por: Redação Fonte: O DIA/RJ
Idosas faziam parte de quadrilha que tentava fraudar benefícios do INSS Divulgação / PC-GO
Idosas faziam parte de quadrilha que tentava fraudar benefícios do INSS Divulgação / PC-GO

A Polícia Civil deteve quatro pessoas por prática de fraude em agências bancárias utilizando documentos falsos em Orizona, interior de Goiás. O objetivo era receber, indevidamente, benefício de prestação continuada do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em nome de terceiros. Entre os suspeitos estão duas idosas, de 66 e 78 anos. 

Segundo a investigação, a prisão aconteceu na quinta-feira (4) após a idosa de 66 anos ir até uma agência bancária de Orizona e tentar sacar o dinheiro de um benefício. Após a mulher apresentar a guia do INSS, carteira de trabalho e identidade, os funcionários ficaram em dúvida sobre a identidade da suspeita e optaram por acionar a polícia. 

Percebendo a situação, a idosa tentou fugir, mas foi abordada pelos agentes quando entrava em um veículo, que era ocupado pelos outros investigados. Todos foram detidos e com eles apreendidos diversos documentos falsos, bem como o total de R$ 4.469 em espécie. Deste montante, R$ 2.824 foram sacados pouco tempo antes, pela senhora de 78 anos, em uma agência bancária de Urutaí, tendo os suspeitos usado o mesmo método para sacar o valor.

O grupo, que é original de Trindade, estava em Orizona há cerca de uma semana tentando realizar o mesmo golpe, sendo já conhecidos na agência bancária. Os envolvidos não tiveram os nomes revelados e foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa. A Polícia Civil também divulgou a imagem dos envolvidos para que possíveis vítimas possam reconhecer e prestar queixa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 09h01
13°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 24°

12° Sensação
0.51 km/h Vento
72% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)

Mín. 14° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (16/07)

Mín. 14° Máx. 26°

Tempo limpo