Quarta, 19 de Junho de 2024
(61) 99300-9675
Esportes RACISMO

CBF prepara ações contra o racismo para próxima rodada do Brasileiro

A entidade vai realizar ações nas partidas deste final de semana

26/05/2023 15h32
Por: Redação Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A CBF vai promover, nas dez partidas da nona rodada do Campeonato Brasileiro, uma campanha de combate ao racismo. A entidade vai realizar ações nas partidas deste final de semana depois do caso ocorrido com o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid.

A CBF publicará em suas redes sociais um vídeo com a participação de artistas e atletas se posicionando contra o racismo. A mesma imagem será exibida nos telões dos estádios. A moeda que faz o sorteio dos lados do campo para o início de jogo e a bola utilizada nas partidas também serão especiais.

Placas de publicidade ao redor do campo vão conter a mensagem utilizada pela CBF na ação.Os jogadores entrarão em campo com uma camisa preta com a mensagem: 'Com racismo não tem jogo', que também estará nas braçadeiras do capitães.

Outra manifestação dos atletas acontecerá assim que o árbitro der início a partida: eles vão sentar no gramado por 30 segundos em forma de apoio.O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reforçou a importância do torcedor na missão de espalhar a mensagem contra o racismo para o maior número de pessoas possíveis.

"Essa é a mensagem potente que queremos passar para toda a sociedade. Com racismo, não tem jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. Racismo é um crime brutal e deve ser banido dos estádios. Basta de preconceito", comentou o dirigente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 11h02
22°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 25°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (21/06)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo