Quarta, 19 de Junho de 2024
(61) 99300-9675
Brasília EDUCAÇÃO

Após nova proposta do GDF, greve dos professores é encerrada

Paralisação durou 22 dias, e Secretaria de Educação fará, junto ao Sindicato da categoria, a recomposição do calendário do ano letivo de 2023

26/05/2023 09h30
Por: Redação Fonte: Agência Brasília
Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília
Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira (25), o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro) votou pela decisão da suspensão da greve. A medida foi tomada após negociação que contou com a participação das secretarias de Educação (SEE) e de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), com a coordenação da Casa Civil. A paralisação parcial da categoria durou 22 dias.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, esteve à frente das negociações e comemorou o fim da paralisação. “Ficamos muito felizes com o fim da greve e o retorno das aulas, pois o bom senso prevaleceu. Lugar de estudante é dentro da sala de aula”, destaca. “O Governo do Distrito Federal sempre esteve aberto às negociações com a categoria e continuará com essa mesa de negociação visando possíveis melhorias futuras.”

A decisão pelo fim da greve ocorreu após uma série de reuniões com representantes do GDF e do Sinpro, que cobraram reestruturação da carreira, correção da remuneração, melhores condições de trabalho e incorporação de gratificação aos salários.

Agora, com o encerramento da greve, a Secretaria de Educação se reúne com o Sinpro para tratar da recomposição do calendário do ano letivo de 2023. “Agora vamos tratar da reposição das aulas. Sentaremos com o sindicato para fazer a recomposição do calendário do ano letivo de 2023 para que nenhum estudante fique prejudicado pelos dias de paralisação”, ressalta Hélvia.

*Com informações da Secretaria de Educação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 11h02
22°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 25°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (21/06)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo