Quarta, 07 de Junho de 2023
(61) 99300-9675
Mundo LULA-ZELENSKI

Lula aceita encontro com Zelenski em cúpula do G7 no Japão

De acordo com fontes do Itamaraty, o pedido foi aceito ainda no sábado à noite, e sua comitiva ofereceu à equipe de Zelenski um horário no final da tarde do domingo (21) no Japão -manhã da mesma data no horário de Brasília.

21/05/2023 08h16
29
Por: Redação Fonte: Folhapress
Foto:Getty
Foto:Getty

NELSON DE SÁ - HIROSHIMA, JAPÃO (FOLHAPRESS) - Após indecisão que reinou por quase todo o sábado (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concordou com uma reunião bilateral com seu colega ucraniano, Volodimir Zelenski, no Japão, onde ambos participam como convidados da cúpula do G7.

De acordo com fontes do Itamaraty, o pedido foi aceito ainda no sábado à noite, e sua comitiva ofereceu à equipe de Zelenski um horário no final da tarde do domingo (21) no Japão -manhã da mesma data no horário de Brasília.

Zelenski chegou a Hiroshima no próprio sábado e já se encontrou com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Os dois líderes emergentes adotaram, desde o início da guerra, posição de neutralidade em relação a Rússia e Ucrânia e são o principal alvo da presença do ucraniano na cúpula.

Ele já havia solicitado se encontrar com Lula duas semanas atrás, em conversa com o assessor especial Celso Amorim, que visitou Kiev a pedido do presidente brasileiro. Amorim descreveu o diálogo como "positivo, de criação de confiança".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 12h02
21°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 26°

20° Sensação
3.6 km/h Vento
46% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (09/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias