Quarta, 19 de Junho de 2024
(61) 99300-9675
Esportes CAMPEONATO

São Paulo aposta na força da torcida contra o Vasco para continuar irretocável no Morumbi

São Paulo aposta na força da torcida contra o Vasco para continuar irretocável no Morumbi

20/05/2023 13h47
Por: Redação Fonte: N.M.
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A partida entre São Paulo e Vasco pela sétima rodada do Brasileirão no Morumbi, neste sábado às 18h30, é mais uma chance do time paulista mostrar a força de sua casa. Jogando em seu estádio no campeonato nacional de 2023, o time de Dorival Júnior marcou cinco vezes e não sofreu nenhum gol nas duas partidas que realizou e tem média de público superior a 43 mil pessoas. Já a equipe carioca chega para o confronto com uma sequência de cinco jogos sem vencer.

Consistente e embalado. Esse é o São Paulo de Dorival Júnior. Desde que chegou ao clube do Morumbi, o treinador conseguiu trazer solidez para a defesa. Com o goleiro Rafael vivendo grande fase e sendo um dos líderes do sistema defensivo, a equipe vem conseguindo se manter como a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos até aqui, e o retrospecto defensivo é ainda melhor no estádio do Morumbi.

Nas duas partidas que fez como mandante no Brasileirão, contra América-MG e Internacional, o São Paulo terminou sem sofrer gols. Destaque ao lado de Beraldo e do goleiro Rafael, Arboleda será desfalque para a partida. Substituído na reta final do duelo contra o Sport pela Copa do Brasil, o zagueiro não teve lesão constatada na coxa, mas deve ser poupado pela sequência de partidas da equipe.

Sem poder contar com Arbolada, o time terá o Morumbi lotado para buscar a vitória. A torcida do time do Morumbi já comprou mais de 45 mil ingressos para o jogo contra o Vasco de maneira antecipada. O time de Dorival Júnior é o décimo colocado na tabela do Brasileirão, com nove pontos, e uma vitória fará a equipe se aproximar dos primeiros colocados.

Já o Vasco vem para o confronto pressionado. Disputando somente o Campeonato Brasileiro, o time carioca abriu sua participação vencendo o Atlético-MG, fora de casa, mas engatou uma série de cinco jogos sem vitória e agora ocupa a 16ª colocação, com seis pontos.

Caso não consiga voltar a vencer neste sábado no Morumbi, o Vasco precisará torcer para que Corinthians e Cuiabá não vençam suas partidas na sétima rodada do Brasileirão para seguir fora da zona de rebaixamento para a Série B em 2024.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 11h02
22°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 25°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (21/06)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo