Quarta, 25 de Maio de 2022
(61) 99300-9675
Goiás CONSELHO TUTELAR

Lêda Borges quer incluir conselheiros tutelares de Goiás como usuários titulares do Ipasgo

Incluir conselheiros tutelares como usuários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo).

13/05/2022 08h47 Atualizada há 2 semanas
28
Por: Redação Fonte: Da Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Incluir conselheiros tutelares como usuários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo). É o que pretende o projeto de lei apresentado na tarde desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa (Alego), pela deputada estadual Lêda Borges. 

Segundo a parlamentar, a propositura visa aperfeiçoar a Lei nº. 17.477, de 25 de novembro de 2011, que dispõe sobre o Ipasgo. O projeto sugere a criação do inciso X, que inclui conselheiros tutelares, durante o exercício do mandato, como usuários titulares do plano de saúde. 

Para Lêda Borges, trata-se de uma demanda antiga e justa da categoria, já os profissionais exercem mandato eletivo e desempenham função de grande relevância, consistente em zelar pelo efetivo respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes.

“O papel desses profissionais é de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade: são eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade e os órgãos públicos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas. Nossa proposta visa incentivar os conselheiros e garantir assistência à saúde prestada pelo Ipasgo, enquanto exercerem mandato tutelar”, justificou a deputada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Anúncio
Brasília - DF
Atualizado às 19h03 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 27°

22° Sensação
15 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol
Sexta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias