Quinta, 20 de Janeiro de 2022
(61) 99300-9675
Goiás SEGURANÇA

Goiás envia força-tarefa para operações de resgates na Bahia

A previsão é de que os militares cheguem às 18h desta segunda-feira (27). A força-tarefa é composta por oito militares, especialistas em operações de salvamento em desastres e mergulho autônomo. A equipe segue para o município de Itapetinga, onde irá atuar junto ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

28/12/2021 05h47
57
Por: Redação Fonte: Governo do Estado de Goiás
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), as fortes chuvas que atingem o estado já deixaram mais de 16 mil desabrigados. Foram ainda contabilizadas 20 mortes. Ao todo, mais de 430 mil pessoas foram afetadas
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), as fortes chuvas que atingem o estado já deixaram mais de 16 mil desabrigados. Foram ainda contabilizadas 20 mortes. Ao todo, mais de 430 mil pessoas foram afetadas

Por determinação do governador Ronaldo Caiado, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) enviou, neste domingo (26/12), uma força-tarefa que dará suporte às operações de resgate na Bahia. O estado tem sido assolado por enchentes e alagamentos, que já deixaram mais de 70 municípios em situação de emergência. A missão foi autorizada pelo chefe do executivo estadual, pelo secretário de segurança Pública (SSP-GO), Rodney Miranda e o comandante-geral do CBMGO, Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos.

A força-tarefa é composta por oito militares goianos, especialistas em operações de salvamento em desastres e mergulho autônomo. A equipe segue para o município de Itapetinga, onde irá atuar junto ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A previsão é de que os militares cheguem ao local às 18h desta segunda-feira (27/12). “São centenas de vítimas, famílias desabrigadas, principalmente no sul e sudeste do estado”, destacou o Tenente do CBMGO Kenyo Visconde, que comanda a Operação SOS Bahia.

O governador elogiou o empenho dos militares que, segundo ele, dão grande exemplo para o Brasil. “Tenho muito orgulho destes homens que emprestam suas vidas para que as vidas de outras pessoas sejam preservadas”, afirmou. Já o titular da SSP-GO destacou o espírito solidário dos bombeiros goianos. “Não pensaram duas vezes antes de deixar suas casas para ajudar. São profissionais da mais alta envergadura”, ressaltou.

A corporação goiana faz parte de uma força-tarefa que envolve diversos estados e o Governo Federal. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), as fortes chuvas que atingem o estado já deixaram mais de 16 mil desabrigados. Foram ainda contabilizadas 20 mortes. Ao todo, mais de 430 mil pessoas foram afetadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias