Por Beneilton Souza – Jornalista
A ex-prefeita é uma referência por incentivar participação das mulheres na vida pública
Com uma trajetória política extensa e os relevantes serviços prestados ao entorno do Distrito Federal, a professora e ex-prefeita de Novo Gama Sônia Chaves foi homenageada com a medalha do “Mérito Buriti”.
A homenagem foi entregue pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, na manhã desta segunda-feira (6), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Conhecida por se dedicar às questões sociais, de segurança, infraestrutura e habitação, Sônia Chaves é uma referência por incentivar a participação das mulheres na vida pública.
Ela agradeceu a homenagem e lembrou da sua luta quando representou a região do Entorno de Brasília ao estar como deputada estadual. “Agradeço o reconhecimento, pois é através deles que nos sentimos realizados e temos a certeza de que nossas lutas não foram em vão, ” disse Sônia Chaves.
Além da ex-prefeita, outras personalidades do DF e do entorno também receberam a medalha do ‘Mérito do Buriti’. Cerca de 470 pessoas foram homenageadas com a honraria.
SOBRE A HONRARIA
A medalha é distribuída a agentes públicos e integrantes da sociedade civil devido à dedicação, zelo no desenvolvimento das funções e por relevantes serviços prestados para o GDF.
Sônia Chaves e seu esposo Marinaldo Almeida
EM NOTA EM SUA REDE SOCIAL
Boa tarde amigos.
Hoje de manhã (06), a convite do Governador Ibaneis Rocha, estive no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, para receber a Medalha do Mérito Buriti em nome do Governo do Distrito Federal pelos relevantes serviços prestados ao entorno do DF, região adjacente que tem influencia direta no cotidiano da capital federal, levando em consideração sua proximidade e o extenso número de pessoas que transitam diariamente entre Novo Gama e o DF.
A medalha de Mérito do Buriti foi criada originalmente em outubro de 1970, como distinção honorífica e foi instituída com a finalidade de agraciar servidores, que tenham mais de 10 anos de serviço prestados, que tenha desempenhado suas funções com dedicação e zelo sem sofrer qualquer falta ou punição.
Por meio de decreto em novembro de 2019, houve por bem destinar a Medalha, também, aos demais agentes públicos e membros da sociedade civil, pela contribuição com sugestões, bem como pelos relevantes serviços prestados à sociedade e ao governo distrital.
Agradeço o reconhecimento, pois é através deles que nos sentimos realizados e temos a certeza de que nossas lutas não foram em vão.
Mín. 13° Máx. 27°
Mín. 13° Máx. 27°
SolMín. 15° Máx. 28°
Sol