Quarta, 08 de Dezembro de 2021
(61) 99300-9675
Cultura e Entretenimento SÉRIES E TV

Gavião Arqueiro apresenta Kate Bishop - e sua curiosidade - em estreia

Primeiros episódios introduzem dinâmica da Dupla Defeituosa e sua abordagem de combate ao crime

24/11/2021 17h22
30
Por: Redação Fonte: omelete
Foto:Marvel Studios / Divulgação
Foto:Marvel Studios / Divulgação

Nova série do MCU, Gavião Arqueiro teve sua estreia dupla nesta quarta-feira (24) no Disney+ e, seguindo o modelo da fase de Matt Fraction e David Aja que claramente inspirou a produção, os primeiros episódios já deixam bem claro que Clint (Jeremy Renner) e Kate (Hailee Steinfeld) passarão por poucas e boas nas próximas semanas. As primeiras duas horas do programa ainda não mostraram toda a eficácia dos Gaviões Arqueiros como heróis “da rua”, mas já deixou claro que a Dupla Defeituosa - como são “carinhosamente” chamados nos quadrinhos - se conecta por mais do que o apreço pelo arco e flecha.

Logo na abertura de “Nunca Conheça Seus Heróis”, primeiro episódio da série, descobrimos a razão de Kate se inspirar tanto em Clint. Em 2012, durante a fatídica batalha de Nova York mostrada em Vingadores, os chitauri destruíram a casa em que a garota morava com os pais e quase a mataram. Ela, no entanto, é salva de última hora por Barton que, de outro prédio, atingiu um planador inimigo com uma de suas flechas armadas. De sua varanda destruída, a garota vê o vingador derrotar e escapar de um chitauri usando apenas seu arco e flecha e raciocínio rápido.

Apesar do salvamento pontual do Gavião Arqueiro, Derek (Brian d'Arcy James), pai de Kate, morre em uma das explosões no apartamento. Obstinada a proteger sua mãe (Vera Farmiga) do mesmo destino, a menina decide começar a praticar arco e flecha, esgrima e artes marciais. A sequência de abertura, então, resume de forma rápida sua ascensão como atleta.

De volta ao presente, vemos Kate, agora com 22 anos, exibindo para suas amigas sua habilidade com o arco. Do topo de um prédio, a jovem usa a arma para tentar, no meio da noite, tocar o grande sino de sua universidade. As coisas rapidamente desandam e ela, acidentalmente, derruba o enorme sino.

De volta a Nova York depois da pegadinha desastrosa, Kate reencontra sua mãe, Eleanor, que agora mora com o namorado, Jack Duquesne (Tony Dalton), e que a convida para um leilão beneficente. Lá, ela descobre através do socialite Armand Duquesne (Simon Callow) que a mãe e Jack (sobrinho de Armand) estão noivos, o que a revolta. Um pouco de ar fresco com direito a um encontro aleatório com um cachorro abandonado depois, a jovem presencia uma discussão entre Eleanor e Armand e decide seguir o homem.

Se passando por garçonete, ela descobre um leilão clandestino frequentado por figuras suspeitas - incluindo Armand e Jack, que competem lance a lance pela espada do Ronin, codinome usado por Clint após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita. Esse encontro secreto, no entanto, é interrompido pela Gangue dos Agasalhos, que invade o leilão em busca de um misterioso relógio escavado do complexo dos Vingadores após Ultimato. No meio da confusão, Jack rouba, sem ninguém ver, o antigo sabre de Clint. Ao mesmo tempo, Kate encontra o velho traje do Ronin e o veste para enfrentar os membros da gangue.

Em sua fuga, ela reencontra o cachorro de rua - que ironicamente também brigava com um dos agasalhados - e o leva para seu apartamento. De lá, ela sai para investigar Armand e descobre que o socialite foi assassinado. Em choque, ela volta para a rua, onde é emboscada pela Gangue dos Agasalhos.

Paralelamente, acompanhamos Clint e seus filhos a passeio em Nova York. Em sua primeira aparição, os Barton assistem a um musical da Broadway dedicado a recontar a vida de Steve Rogers (Chris Evans) - incluindo a luta entre os Vingadores e os chitauri. Ainda se sentindo culpado pela morte da Viúva Negra (Scarlett Johansson) em Ultimato, Clint deixa a peça no meio para “tomar um ar”. Depois de um encontro bem desconfortável com um fã no banheiro do teatro, o herói e seus filhos voltam à sua programação turística, que inclui ver uma gigantesca árvore de Natal e um farto jantar. Apesar de claramente querer aproveitar o momento com as crianças como civil, o Gavião Arqueiro é lembrado a todo instante de seus feitos com os Vingadores, com muitos nova-yorkinos agradecendo-os por salvar o mundo.

Quando voltam ao hotel, os Barton ficam sabendo pelo noticiário sobre a reaparição do Ronin. Sabendo do perigo que o novo usuário do manto corre por vestir o uniforme, Clint parte em busca do “imitador”. Inevitavelmente, seu caminho cruza com o de Kate, que ele, mais uma vez, salva e desmascara.

Episódio 2: “Esconde-Esconde”

O segundo capítulo de Gavião Arqueiro retoma o final de “Nunca Conheça os Seus Heróis”, com Clint e Kate retornando ao apartamento da jovem. Lá, ela se permite surtar um pouco e, admitindo sua grande admiração por Barton, pede que ele autografe seu arco. Depois de uma rápida conversa, a dupla é surpreendida por um coquetel molotov jogado por membros da Gangue dos Agasalhos, que havia seguido Kate quando ela deixou o cãozinho em casa. Os dois aproveitam a incompetência dos bandidos para escapar, mas precisam deixar o traje do Ronin para trás.

Depois de deixar Kate em segurança na casa de uma tia, Clint retorna ao apartamento da garota, agora cercado por bombeiros e policiais, para recuperar o uniforme, que sumiu. Com uma rápida investigação, ele descobre que um dos bombeiros, um jogador de LARP (live-action role play, ou “RPG em pessoa”, em tradução livre), surrupiou a roupa para usá-la no jogo.

De volta à casa da tia de Kate, Barton ensina a garota a limpar direito seus ferimentos e depois anuncia que a “parceria” dos dois será encerrada na manhã seguinte, quando eles encontrarem um lugar mais seguro para ela ficar. Depois de deixar a jovem no escritório da mãe (que é dona de uma enorme empresa de segurança), o Gavião Arqueiro vai atrás de Grills (Clayton English), o bombeiro de mão leve, e acaba tendo que participar de uma sessão de LARP.

Clint rapidamente encontra Grills, que promete devolver o traje do Ronin, mas sob uma condição: que os dois duelem e que Barton se deixe derrotar para que o bombeiro ganhe o respeito dos amigos. O Gavião Arqueiro concorda e, depois de uma pequena - e divertida - encenação, recupera a roupa que usou em sua cruzada contra o submundo do crime.

Para não deixar pontas soltas, Clint decide investigar mais a fundo o que a Gangue dos Agasalhos queria no leilão clandestino e se deixa capturar por alguns capangas levemente incompetentes.

Enquanto isso, Kate tem algumas discussões com Jack e Eleanor. Primeiro, ela discute com a mãe a possibilidade do futuro padrasto ter matado Armand. Depois, ela desafia o homem para uma luta de esgrima e, após ele entregar alguns pontos, a jovem o ataca de surpresa e acaba desarmada com facilidade. Reforçando o comportamento suspeito de Jack, ela deixa a casa da mãe apressada depois de Duquesne lhe oferecer uma bala que Kate havia visto no apartamento de Armand na noite anterior.

Empolgada com a nova “pista”, a jovem liga para Clint e descobre que ele foi raptado. Impulsiva, Kate usa os recursos da empresa da mãe para rastrear seu “mentor” e salvá-lo, mas sua primeira tentativa não dá muito certo e ela também acaba capturada. Com os dois Gaviões amarrados, Eco (Alaqua Fox), chefe dessa célula da Gangue dos Agasalhos, aparece pela primeira vez, pronta para interrogar a Dupla Defeituosa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 13h30 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

27° Sensação
6 km/h Vento
58% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias