Quarta, 08 de Dezembro de 2021
(61) 99300-9675
Brasília IBANEIS ROCHA

“Eu sou MDB de coração, me tornei MDB pelas mãos do Filippelli, diz Ibaneis em Ceilândia

Na manhã deste sábado (23), aconteceu a 10ª Reunião Política Emedebistas em Ceilândia, no Distrito Federal. A cúpula MDB-DF compareceu em peso, com a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB), bem como das lideranças locais. O partido se reuniu para debater as diretrizes e os projetos do MDB na capital

23/10/2021 21h01 Atualizada há 1 mês
50
Por: Redação Fonte: TudoOKNotícias
Foto: Tudo Ok Notícias
Foto: Tudo Ok Notícias

Por Josiel Ferreira

Um dos objetivos do encontro deste sábado é fortalecer o MDB na preparação para a caminhada rumo às Eleições 2022. Além disso, o partido apresentou capacitação para os emedebistas que trabalharão na campanha eleitoral.

São oferecidos cursos, principalmente voltados para comunicação e redes sociais. Além disso, houve o comprometimento com a população de Ceilândia de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela gestão do chefe do Executivo, governador Ibaneis Rocha, que quer ter Ceilândia como parceira e fazer muito mais ainda pela cidade.

Durante o discurso, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fez menção especial às lideranças, às quais dedicou seu reconhecimento. “Sem vocês, aqui, seria impossível fazer alguma coisa”, frisou.

Ele enfatizou que todos os dias a equipe de governo, os deputados, a secretária Erika Filippelli e Tadeu Filippelli recebem os pedidos das lideranças. E o mais interessante é que as lideranças políticas não pedem nada para elas, mas para ajudar alguém. “É sempre dar uma cesta para quem precisa, um atendimento médico, ir atrás da obra do Pôr do Sol, Sol Nascente, e buscar melhorias para a cidade.”

Ibaneis Rocha ressaltou, ainda, que Ceilândia recebeu mais de R$ 1 bilhão em investimentos. “Ceilândia nunca viu tanto recurso”, pontuou.

Em seguida, o governador citou obras como a Avenida Hélio Prates, que será toda revitalizada, e também mencionou a construção em andamento do Túnel de Taguatinga. Em relação à Educação, em Ceilândia, declarou que foram investidos recursos nas escolas da cidade.

“A gente gosta de gente. E aqui na Ceilândia tem o melhor tipo de gente do mundo. São as pessoas mais humildes, que abrem as portas das suas casas para nos receber de forma carinhosa, amigável, oferecendo aquilo que têm de melhor: o amor que têm por Ceilândia. Não é à toa que nós deixamos para fazer o nosso encontro aqui, no sábado. É exatamente para arrumar espaço para as pessoas chegarem aqui e receber de nós políticos o carinho merecido.”

O emedebista acrescentou que a legenda tem história na cidade. Ele recordou do ex-governador Joaquim Roriz, o fundador da legenda no DF que deixou vários legados para a população da cidade.

“O MDB de Roriz nasceu na Ceilândia. O governo Roriz está na alma, na memória de cada deputado ou morador dessa cidade. O MDB e o governador Roriz se misturam”, disse Ibaneis Rocha. “É por isso que a gente anda nesta cidade e a gente se sente bem. Aqui, somos acolhidos em qualquer lugar. Aqui, temos amor pela população”, complementou

Ibaneis Rocha ressaltou que as ações para benfeitorias de Ceilândia não ficarão interrompidas. Segundo ele, “é exatamente isso que o MDB quer continuar fazendo”.

“Vamos continuar trabalhando, investindo, unidos todos nós para que o MDB continue governando essa cidade. E podemos fazer centenas de coisas ainda por essa cidade. E que não vai ser só em quatro anos de governo. Vamos dar sequência neste trabalho. O MDB precisa continuar a governar Ceilândia para que a gente possa levar adiante esse projeto de desenvolvimento, esse processo de acolhimento, que é demorado de colocar a cidade nos eixos.”

O governador afirmou que conta com cada um dos emedebistas da cidade, o MDB Jovem, o MDB Trabalhista, o MDB Mulher, o MDB Social, o MDB Turismo, o MDB regularização fundiária, “o MDB das mulheres que amam esse partido e essa cidade”.

Ibaneis Rocha ressaltou que o encontro foi lindo, porém os emedebistas terão que trabalhar muito. “Chegar nas nossas casas, dos nossos vizinhos e falar que existe um projeto para a cidade que está em andamento, de melhorias para as pessoas e que esse projeto precisa continuar com o MDB governando Ceilândia e Brasília, por muito e muito tempo”, reforçou.

“Vamos continuar juntos e essa cidade vai ser governada por quem gosta de povo. Temos obras por todos os lugares, mas não esquecemos de fazer na área social o que é importante. MDB Mulher, MDB Gente, MDB que trouxe a Delegacia da Mulher, que trouxe a Casa da Mulher Brasileira, que cuida das mulheres da Ceilândia, do DF. O MDB Social com o apoio da Câmara Legislativa que aprovou o Cartão Gás, Cartão Material Escolar, Cartão Prato Cheio, iniciativas que ajudam as famílias dessa cidade.

Ele reprisou a necessidade de haver essa continuidade, juntamente com a população de Ceilândia, o que “está sendo feito na nossa caminhada, mostrar que estamos juntos num projeto de política de verdade, que se faz olhando no olhar das pessoas, de coragem”.

Por fim, o governador, que não parou de trabalhar durante a pandemia, deixou uma mensagem para a população de Ceilândia. “Eu sou MDB de coração, me tornei MDB pelas mãos do Filippelli, e eu me apaixonei por esse partido. Quero ver a paixão de todos vocês com o grito de MDB 15”, concluiu Ibaneis Rocha agitando os emedebistas presentes de Ceilândia e região.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Brasília - DF
Atualizado às 12h03 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

25° Sensação
7 km/h Vento
57% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias