Quarta, 08 de Dezembro de 2021
(61) 99300-9675
Saúde CANCER DE MAMA

A descoberta (surpreendente) sobre exercício físico que talvez não saiba

A revelação foi feita por especialistas da associação britânica Breast Cancer

21/10/2021 22h26
52
Por: Redação Fonte: N.M.
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Especialistas da Breast Cancer sugerem que atividade física é o melhor remédio para tratar doenças crônicas. De acordo com dados da associação britânica, divulgados pela revista Stylist, fazer exercício pode reduzir em cerca de 20% o risco de câncer da mama.

Os mesmos dados mostram que quem é mais ativo tem melhores taxas de sobrevivência (40%). Além disso, corre menos risco de reaparecimento do câncer.

A explicação? "O exercício físico reduz o risco de câncer da mama porque resulta na produção de níveis menores de hormônios sexuais, em particular o estrogênio", aponta a médica Margaret Wexler, da Breast Cancer. A especialista explica que a elevada exposição ao estrogênio aumenta ligeiramente o risco de câncer da mama.

Wexler diz ainda que o exercício ajuda a reduzir os níveis de insulina. Por outro lado, aumenta a sensibilidade à insulina e o metabolismo da glucose. 

No entanto, embora a prática de exercício físico regular possa ajudar a evitar a doença, o risco não desaparece. Isto porque a doença tem uma causalidade multifactorial, como refere a médica Joanna Franks, do The Wellington Hospital, no Reino Unido.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 13h10 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

27° Sensação
6 km/h Vento
58% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (10/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias