Sábado, 23 de Outubro de 2021
(61) 99300-9675
Brasília PONTO FACULTATIVO

Governo do DF decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

A medida que cria um feriadão de quatro dias foi confirmada nesta tarde pelo governador Ibaneis Rocha

07/10/2021 16h53
39
Por: Redação Fonte: Misto Brasília
Foto: Nilton Magalhães / TH
Foto: Nilton Magalhães / TH

A administração direta e indireta e outros órgãos ligados ao governo do Distrito Federal não terão expediente na próxima segunda-feira (11). O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou há pouco ao Misto Brasília que vai decretar ponto facultativo.

A folga que vai criar um feriado prolongado de quatro dias, beneficia aproximadamente 110 mil servidores, com exceção daqueles que estão lotados em atividades essenciais e de plantão.

A medida deve gerar redução imediata nos gastos de materiais e de energia elétrica, já que o teletrabalho atende apenas a algumas dezenas de funcionários públicos. Na terça-feira (12) é feriado nacional por conta do dia consagrado à Padroeira do Brasil. O ponto facultativo será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira (08).

Hoje (07), foi publicado no Diário Oficial da União o ponto facultativo dos servidores federais. A portaria foi assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A pasta reúne as informações de cerca de 1,1 milhão de servidores ativos e aposentados espalhados pelo Brasil.

No Congresso Nacional ainda não há uma definição sobre um eventual ponto facultativo. Na Câmara, normalmente esta definição acontece às vésperas do provável dia de folga. No Judiciário, também não há informações oficiais sobre a dispensa do trabalho para os servidores.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Brasília - DF
Brasília - DF
Atualizado às 19h55 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 29°

27° Sensação
11 km/h Vento
58% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias