Sábado, 23 de Outubro de 2021
(61) 99300-9675
Brasília HOMENAGEM

Claudio Abrantes recebe a maior homenagem da PMDF

Deputado foi agraciado com a Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, na Ordem Grande-Oficial. “Uma honra indescritível”, comemorou

03/10/2021 14h45 Atualizada há 3 semanas
78
Por: Redação Fonte: Da Assessoria de Imprensa
Foto:Assessoria
Foto:Assessoria

O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) foi agraciado pela Polícia Milita do Distrito Federal, nesta segunda-feira (27/9), com a medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, a mais importante distinção honorífica conferida pela corporação.

A medalha faz parte da Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, que consta os graus Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro. Esses graus têm a finalidade de condecorar os policiais militares do DF, militares das demais corporações militares - nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, civis e pessoas jurídicas de direito público ou privado cujos serviços, ações ou méritos sejam altamente relevantes e recomendem o reconhecimento da Polícia Militar do Distrito Federal.

“É impossível descrever o quanto me sinto honrado com essa condecoração. Agradeço profundamente à nossa PMDF, ao comandante-geral coronel Marcio Vasconcelos. Ratifico meu compromisso como um representante da segurança, cidadão e deputado distrital”, disse Claudio Abrantes.

A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier foi criada originalmente pelo decreto nº 5.272/1980, e foi elevada à Ordem do Mérito pelo decreto nº 32.783/2011. Neste ano, foram 292 agraciados. O deputado Claudio Abrantes foi agraciado com a Ordem Grande-Oficial.

Policial civil de carreira, o parlamentar consta em sua trajetória um sólido trabalho pelas forças de segurança do DF, tanto no que diz respeito à recomposição dos quadros quanto por melhores condições para os integrantes de todas as forças. No último mês, por exemplo, apresentou projeto de lei voltado às policiais mulheres do Distrito Federal. 

A recém-anunciada construção da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher III, em Planaltina, que atenderá toda a Área Norte, também é fruto de emenda à LOA apresentada por Claudio Abrantes. O novo prédio do 14º Batalhão da Polícia Milita também é uma luta de Claudio Abrantes.

“Como diz o hino da nossa PCDF, para sempre serei policial, e esse é o meu hino. Cuidar das forças de segurança é zelar pelos nossos heróis e por toda a sociedade”, finalizou o deputado.

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 20h15 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

25° Sensação
13 km/h Vento
65% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias