Sábado, 23 de Outubro de 2021
(61) 99300-9675
Política CPI DA COVID-19

'Idosos não sabiam que eram feitos de cobaia', diz advogada de médicos da Prevent

A empresa é acusada de dar ao seus pacientes um kit de medicamentos formulado de forma genérica e sem alertar os pacientes sobre os riscos

28/09/2021 21h17
161
Por: Redação Fonte: N.M.
Foto: Roque de Sá / Agência Senado
Foto: Roque de Sá / Agência Senado

A advogada de médicos que trabalharam na Prevent Senior, Bruna Morato, afirmou à CPI da Covid que pacientes idosos da operadora de saúde não eram alertados de forma detalhada sobre os riscos do uso de medicamentos do chamado "kit covid" e que, portanto, mesmo assinando o consentimento, não sabiam que seriam "feitos de cobaia".

"O paciente idoso é extremamente vulnerável. Na consulta por telemedicina, médico falava que tinha tratamento bom. Se quiser participar desse tratamento precisava dar ok, eles falavam ok, mas eles são parte de população vulnerável, eles não sabiam que iam ser feitos de cobaia", disse Morato.

Segundo ela, os pacientes eram orientados a tomar o "kit covid" no segundo dia de sintomas, o que era chamado de "golden day". "Tinham que tomar o kit e supostamente estariam salvas de qualquer complicação", relatou a advogada.

Conjunto de provas

Após ser confrontada pelo senador governista Marcos Rogério (DEM-RO), Bruna Morato afirmou que não estaria depondo à CPI da Covid se não houvesse um conjunto de provas que corroboram os relatos de seus clientes.

"Se o senhor desconhece as prerrogativas, eu sinto muito, essa deselegância que o senhor tem ou outros tem na tentativa de desqualificar a denúncia só mostra que não tem qualquer condição técnica para tentar contestar os fatos", disse ela após Marcos Rogério questionar sobre a condição em que Morato estaria depondo à CPI, se como testemunha ou advogada.

"O senhor desconhece as prerrogativas, estou aqui porque tenho direito de estar aqui, para defender os interesses do meus clientes. Se o senhor desconhece a função social do advogado, o senhor não deveria estar aqui me inquirindo", rebateu a advogada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 20h37 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

25° Sensação
13 km/h Vento
65% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias