Sábado, 23 de Outubro de 2021
(61) 99300-9675
Saúde JOHNSON & JOHNSON

Dose de reforço da vacina da J&J impulsiona forte resposta imunológica

A farmacêutica Johnson & Johnson divulgou novos dados que sugerem que uma dose de reforço da sua vacina contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, aumenta a resposta imunológica do organismo mesmo meses após as pessoas serem inoculadas.

21/09/2021 19h21
65
Por: Redação Fonte: N.M.
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

AJ&J disse informou em um comunicado nesta terça-feira (21), que segundo os dados preliminares de dois estudos com indivíduos que haviam anteriormente tomado a sua vacina, a administração de uma segunda dose produziu um aumento na resposta dos anticorpos em adultos entre os 18 e os 55 anos.

Contudo, os resultados destas pesquisas ainda não foram avaliados pelos seus pares, reporta a agência noticiosa Associated Press (AP). 

"Uma dose de reforço da vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 impulsionou um aumento na resposta dos anticorpos entre os voluntários envolvidos no estudo que haviam previamente recebido a vacina", disse Mathai Mammen, diretor global de investigação e de desenvolvimento da J&J.

A empresa está atualmente em negociações com vários reguladores, incluindo a U.S. Food and Drug Administration (FDA), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e outros sobre o uso de doses de reforço da sua vacina.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 19h34 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 29°

27° Sensação
11 km/h Vento
58% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias