Sábado, 23 de Outubro de 2021
(61) 99300-9675
Brasília HOMENAGEM

Em homenagem à mulher policial, anunciados nova Deam e IML, em Planaltina

Durante entrega de moção de louvor de autoria do deputado Claudio Abrantes, em parceria com Sinpol-DF, antecipada instalação de terceira unidade da Delegacia da Mulher

21/09/2021 11h11
56
Por: Redação Fonte: Da Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Uma emocionante homenagem às mulheres policiais civis e anúncio da uma nova unidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no DF, em Planaltina. Esse foi o saldo de solenidade de entrega de Moções de Louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal, por iniciativa do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), nesta segunda-feira (13/9). A cerimônia foi realizada pelo Sindicado dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) e ocorreu no auditório da Direção Geral da Polícia Civil do Distrito Federal.

Em sua fala, Claudio Abrantes lembrou as mulheres com quem trabalhou na PCDF e destacou a dedicação delas ao trabalho. “A segurança ganhou muito com a presença da mulher em cada corporação. Ela tem um cuidado especial com tudo o que faz, e isso nos engrandece”, afirmou. “Quero ainda agradecer ao doutor Robson Cândido, ao governador Ibaneis Rocha pelo anúncio da Deam III e do posto do Instituto Médico-Legal (IML), na nossa cidade, Planaltina”, declarou o parlamentar.

O delegado Robson Cândido, diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, lembrou que o mais recente concurso da corporação teve 40% de inscrições femininas. E também adiantou a implementação da Deam III para atender toda a área norte do DF. A nova delegacia, em Planaltina, é uma luta de Claudio Abrantes. 

A solenidade foi presidida pelo presidente do Sinpol-DF, policial civil Alex Galvão. Ele exaltou o simbolismo da homenagem. “Que todas as mulheres da nossa PCDF se sintam representadas pelas presentes ao evento”, disse. Cerca de 20 mulheres foram homenageadas.

A cerimônia contou ainda com as presenças da deputada federal Celina Leão; representando a primeira-dama Mayara Noronha Rocha, o chefe de gabinete Natan Vicente, perito criminal da PCDF; secretária da Mulher do Distrito Federal, Érika Filipelli; chefe de gabinete e delegado Tiago Costa, representando o secretário de Segurança Pública Júlio Danilo; delegada Creuza Camalier, presidente da Associação de Mulheres Policiais (Ampol).

“Fico muito honrado em poder trazer essa pequena contribuição ao reconhecimento da mulher no âmbito de nossas forças de segurança. Tenho certeza de que o futuro reserva lugares ainda melhores para as mulheres”, disse Claudio Abrantes. “Fui presidente da CPI do Feminicídio e chamaram a atenção os esforços e os resultados da PCDF. E sei o quanto a nova Deam vai ser importante para a mulher, para as famílias da área norte do Distrito Federal”, finalizou.

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Brasília - DF
Atualizado às 20h57 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

25° Sensação
13 km/h Vento
65% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias