Sexta, 30 de Julho de 2021
(61) 99300-9675
Esportes MARTA

Marta festeja vitória e diz por que abriu mão de pênalti: 'Aqui não tem vaidade'

Ela poderia ter saído de campo com três gols, já que a equipe teve um pênalti a seu favor no segundo tempo, mas não foi fominha e deixou Andressa Alves bater a penalidade

21/07/2021 19h20
66
Por: Redação Fonte: N.M.
Foto:Getty
Foto:Getty

Marta regeu com maestria o Brasil na estreia dos Jogos Olímpicos. A camisa 10 balançou as redes duas vezes e foi o grande destaque da goleada por 5 a 0 sobre a China. Ela poderia ter saído de campo com três gols, já que a equipe teve um pênalti a seu favor no segundo tempo, mas não foi fominha e deixou Andressa Alves bater a penalidade.

"Senti que ela queria muito e era um momento especial pra ela. Aqui não tem vaidade", enfatizou a veterana. "Tem uma equipe que vai trabalhar do começo ao fim, juntas. Feliz pelo gol dela. Se tivesse perdido, aí o bicho ia pegar", completou, em tom de brincadeira.

Marta fez história ao se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Olimpíada. Além disso, a maior atleta da história do futebol feminino chegou a 12 gols em Olimpíada e ultrapassou a canadense Christine Sinclair para se tornar a segunda maior artilheira na história dos Jogos. A brasileira Cristiane, que não foi convocada para Tóquio-2020, é a maior goleadora, com 14 gols. "Começamos com o pé direito. É só o começo", festejou a camisa 10.

Reserva que costuma entrar com frequência, Andressa Alves agradeceu o gesto de Marta ao deixá-la bater o pênalti que sofreu. A meio-campista não estava entre as 18 convocadas, mas foi incluída na relação depois que a Fifa permitiu que as seleções chamassem mais quatro atletas.

"Me preparei muito. Quando saiu a lista, confesso que fiquei triste. Mas é isso. Deus surpreende de formas que não imaginamos. De 18 virou 22 atletas e a Pia me deu chance. E a Marta deu a chance de bater o pênalti. Esse gol é graças a Marta", disse. "Só agradecer a quem acordou às 5h para assistir a gente. Vai, Brasil!".

Em busca do ouro olímpico inédito, o Brasil, líder do Grupo F, continua sua jornada em Tóquio no próximo sábado, às 8 horas (no horário de Brasília), quando enfrenta a Holanda. Depois, na terça, fecha a primeira fase contra a Zâmbia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 22h52 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. Máx. 26°

19° Sensação
4 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias