Sábado, 31 de Julho de 2021
(61) 99300-9675
Fama e TV REALEZA BRITÂNICA

Príncipe Charles contraria desejo do pai e não passa título para o irmão

Era desejo do príncipe Filipe que o seu filho mais novo, o príncipe Eduardo, herdasse o seu título de duque de Edimburgo quando morresse

15/07/2021 09h43
36
Por: Redação Fonte: N.M.
Foto:Getty Images
Foto:Getty Images

Um dos desejos do príncipe Filipe antes de morrer era que o filho mais novo, o príncipe Eduardo, herdasse o seu título de duque de Edimburgo, no entanto, segundo a imprensa internacional, o príncipe Charles não concorda com esta decisão. 

O jornal britânico The Sun noticia que o sucessor ao trono britânico está relutante em cumprir este desejo do falecido pai devido ao seu objetivo em diminuir o círculo sênior da realeza britânica. 

Referindo-se a Charles, uma fonte destacou: "O príncipe é o duque de Edimburgo e cabe a ele decidir o que acontece com o título. Não irá para Eduardo".

Note-se que após a morte do príncipe Filipe, em abril deste ano, no âmbito da tradição real, o título de duque de Edimburgo passou para o filho mais velho, Charles, o qual este deverá manter para si.

Ainda assim, segundo o jornal Daily Mail, a decisão não é definitiva e o assunto continua a ser discutido no seio da família real britânica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 00h19 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 25°

19° Sensação
7 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias