Sexta, 30 de Julho de 2021
(61) 99300-9675
Política VACINAÇÃO

Bolsonaro: Queiroga está definindo porcentual de vacinados para abolir máscara

Segundo Bolsonaro, quem não quiser usar máscaras não significa que incentiva a prática. "Isso é democracia", completou

09/07/2021 10h10
15
Por: Redação Fonte: N.M.
Foto:Reuters
Foto:Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou países como os Estados Unidos e o Reino Unido - cujas campanhas de vacinação já estão mais avançadas que a do Brasil - para dizer que quer abolir o uso de máscaras no País. Segundo dados compilados pela Universidade de Oxford, o Reino Unido já vacinou 67% da população e os EUA, 55% das respectivas populações com pelo menos a primeira dose de vacina contra a covid-19. Já o Brasil, tem 13,9% da população imunizada.

"Assim como muitos Estados americanos e o Reino Unido que aboliram completamente e desobrigaram o uso da máscara, conversei com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Ele está definindo um porcentual da população vacinada para adotar o mesmo procedimento aqui", disse Bolsonaro durante transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais.

"Se o objeto da Saúde recomendar a partir de tal data a não obrigatoriedade da máscara, quem quiser continuar usando, fique à vontade. Mas quem achar que não deve mais usar, porque já foi contagiado ou vacinado, é um direito dele", completou.

Segundo Bolsonaro, quem não quiser usar máscaras não significa que incentiva a prática. "Isso é democracia", completou.

Repetidas vezes, o presidente causou aglomerações e reuniu apoiadores em torno de si sem a proteção. Em São Paulo, foi multado duas vezes por causar aglutinações em locais públicos sem o devido cuidado sanitário para prevenir a transmissão do novo coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 23h34 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. Máx. 26°

19° Sensação
7 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias