Sexta, 30 de Julho de 2021
(61) 99300-9675
Esportes BOXE

Anderson Silva surpreende e vence ex-campeão mundial no seu retorno ao boxe

Anderson Silva retornou ao mundo do boxe neste sábado (19), em Guadalajara (MEX), para um duelo contra o ex-campeão mundial dos pesos-médios Julio Cezar Chavez Jr.

20/06/2021 18h26
78
Por: Redação Fonte: UOL
Anderson Silva comemora vitória contra Julio Cesar Chavez Jr. em estreia no boxe Foto: Manuel Velasquez/Getty Images
Anderson Silva comemora vitória contra Julio Cesar Chavez Jr. em estreia no boxe Foto: Manuel Velasquez/Getty Images

Por Ag. Fight

Anderson Silva retornou ao mundo do boxe neste sábado (19), em Guadalajara (MEX), para um duelo contra o ex-campeão mundial dos pesos-médios Julio Cezar Chavez Jr. E para a surpresa dos amantes da nobre arte, a lenda do MMA deu show e venceu o combate por pontos ao mostrar desenvoltura inesperada diante do experiente rival.

Depois de um início de confronto estudado, Anderson impôs o estilo que o tornou famoso no mundo do MMA. Agressivo, brincalhão e provocador, o Spider chegou a baixar a aguarda e convidar o mexicano para atacar junto às cordas. A estratégia deu certo e o melhor preparo físico do ex-campeão do UFC fez a diferença para seu triunfo por decisão dividida.

Combinações de golpes com ângulos inusitados, boa absorção de ataques e domínio do tempo de luta levaram o veterano a voltar a vencer, fato que não acontecia desde fevereiro de 2017, quando o Spider bateu Derek Brunson por pontos no octógono.

Aos 46 anos de idade, Anderson encerrou suas atividades no UFC no final de 2020, quando foi nocauteado por Uriah Hall. Depois de negociar o fim de seu contrato com o show, o brasileiro, ex-campeão dos médios (84 kg), anunciou seu retorno para os ringues de boxe.

Em 1998, o Spider estreou na modalidade e acabou nocauteado. Sete anos depois, o curitibano venceu por nocaute em sua segunda apresentação no boxe profissional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 22h52 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. Máx. 26°

19° Sensação
4 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias