Sábado, 20 de Abril de 2024
(61) 99300-9675
Esportes COPA AMÉRICA

Messi e Suárez deixam a amizade de lado em clássico entre Argentina e Uruguai

Ambos são os maiores artilheiros da história de suas seleções: Messi com 74 gols e Suárez com 63

18/06/2021 09h38 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: N.M.
Foto:Getty Images
Foto:Getty Images

Lionel Messi e Luis Suárez são grandes amigos. A relação entre os dois jogadores é tão forte que se estende às famílias. Mas em um confronto Argentina x Uruguai, como o desta sexta-feira, às 21 horas, em Brasília, pela Copa América, ambos deixarão a amizade de lado em defesa de seus países.

O argentino dá o tom da relação entre ambos. "Os dois melhores churrascos que já comi foram na casa do Suárez e o outro na casa do Agüero (seu outro grande amigo do futebol)", disse certa vez.

Suárez também elogia o amigo, mas faz questão de separar a amizade do futebol. "A relação com o Leo é de amizade. (Mas) Obviamente não há nada em campo, como já aconteceu no Campeonato Espanhol", disse Suárez antes de uma nova edição da "batalha do Rio da Prata", como é chamado o clássico entre Argentina e Uruguai.

A ligação entre Messi e Suárez foi fortalecida ao longo das seis temporadas que jogaram juntos no Barcelona, até que, inesperadamente, o uruguaio foi dispensado do clube em agosto do ano passado. No Atlético de Madrid, ele calou os críticos e foi campeão do Campeonato Espanhol este ano.

"Com certeza será minha última Copa América", avisou o uruguaio de 34 anos. Messi, que tem a mesma idade, ainda não anunciou a sua decisão, mas é bem possível que esta também seja sua última participação no torneio.

Ambos são os maiores artilheiros da história de suas seleções: Messi com 74 gols e Suárez com 63. O uruguaio já teve o prazer de vencer uma Copa América, justamente na Argentina, em 2011, quando eliminou os donos da casa nas quartas de final. Já Messi nunca conquistou um título com a sua seleção.

Uma vitória nesta sexta-feira contra o Uruguai seria fundamental para elevar o moral dos argentinos na caminhada em busca do título, depois dos vices em 2007, contra o Brasil, e diante do Chile, em 2015 e 2016.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 03h01
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 26°

21° Sensação
0.51 km/h Vento
78% Umidade do ar
99% (1.57mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 17° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Amanhã (22/04)

Mín. 18° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Ele1 - Criar site de notícias